08/07/2022 – 23ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO.

Projeto de Lei n° 063/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial.

Projeto de Lei n° 064/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial.

Projeto de Lei n° 065/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial.

Projeto de Lei n° 066/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre a Abertura de Crédito Adicional Especial.

Projeto de Lei n° 006/2022 do Legislativo Municipal Súmula: ESTABELECE MEDIDAS VOLTADAS À COMUNIDADE ESCOLAR, DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE GENERAL CARNEIRO/PR, CONCERNENTES AO PLENO APRENDIZADO DA LÍNGUA PORTUGUESA, DE ACORDO COM A NORMA CULTA.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 055/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar instalação de 04 (quatro) redutores de velocidades, na via Marginal da BR 153, a qual dá acesso a nossa Cidade, sendo nas proximidades da Rua Adelina Marachin Bottega, no acesso a BR – 153 (próximo ao Termômetro do Carneirinho), nas proximidades da Rua Braz Lascoski e da Estrada Municipal Deoclecio José Girotto.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 056/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar conclusão de pavimentação de paralelepípedos (calçamentos pedras irregulares), na Rua Mario Mendes, nesta Cidade.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 057/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar reforma do telhado da Escola Rural Municipal Orlanda Rocha, neste Município.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Projeto de Lei n° 062/2022 do Executivo Municipal Súmula: Desafeta imóvel do patrimônio municipal e dá outras providências.

O senhor Presidente colocou em Discussão o Projeto de Lei de n.º 062/2022 do Poder Executivo Municipal. O Senhor Vereador Melchisedeque de Oliveira Machado Filho fez um Requerimento Verbal pedindo Vista ao Projeto de Lei acima citado, o Senhor Presidente colocou em discussão o Requerimento Verbal acima citado. Após discussão, foi colocado em Votação.

Sendo o Requerimento Verbal de Pedido de Vista ao referido Projeto de Lei aprovado por Unanimidade de Votos.

Requerimento N° 051/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, através de estudo técnico e de impacto financeiro, verifique a oportunidade e conveniência de pleitear recursos financeiros juntos a esfera estadual e federal ou então com recursos próprios, para que seja efetuada a cobertura na Praça Quindrade Gaiovicz, nesta Cidade.

Requerimento N° 052/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo, através da Secretaria Competente, verifique a oportunidade e conveniência de oficializar a EMPRESA SANEPAR, solicitando a possibilidade de implantação da extensão de rede do sistema de água tratada, nas proximidades do acesso ao trecho da estrada velha União da Vitória a Palmas (estrada da Magril), no Bairro Santa Rita, nesta Cidade.

Vereadores proponentes, Algeu Antônio Rodrigues, Ossimal dos Santos Costa e Alcemir Oliveira da Cruz.

Requerimento N° 053/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a possibilidade de efetuar ampliação da Biblioteca da Escola Municipal Elay Conceição Moura Silva, nesta Cidade.

Requerimento N° 054/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a inclusão no Cronograma Municipal de Pavimentação Asfáltica a Rua Ernani Silvano Jakubiu, nesta Cidade.

Vereador proponente, Helio da Luz e Algeu Antônio Rodrigues.