24ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO.

19/08/2019 – 24ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO.

Do expediente

Foram colocados em leitura os seguintes Documentos:

CONVIDAMOS PARA TOMAR ASSENTO O SUPLENTE DE VEREADOR LOURIVAL DA ROCHA BERNARDI, DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD, DA COLIGAÇÃO PPS/PSC/PSD/PR, ELEITO COM 162 VOTOS.

EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 105 PARÁGRAFO 1° E 2° DO REGIMENTO INTERNO DESSA CASA DE LEIS O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU EMPOSSADO COMO VEREADOR TITULAR O SENHOR LOURIVAL DA ROCHA BERNARDI.

Oficio do Executivo Municipal Nº 015/2019 – Assunto – Conselho Municipal de Saúde.

Oficio do Executivo Municipal Nº 023/2019 – Assunto – Solicitação de Recursos Financeiros.

Projeto de Lei n° 044/2019 do Executivo Municipal – Súmula: Institui o plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município de General Carneiro Paraná, e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 045/2019 do Executivo Municipal – Súmula: Dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar.

Projeto de Lei n° 004/2019 do Legislativo Municipal – Súmula: Autoriza o Poder Legislativo Municipal conceder Recomposição Salarial aos Servidores Públicos e Agentes Políticos do Legislativo Municipal.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2019 – Súmula: Dispõe sobre o acolhimento do parecer prévio do TCE-PR que decidiu pela aprovação das contas do titular do cargo do Poder Executivo Municipal para o ano 2008 e pela aplicação de multa Administrativa ao SR. IVANOR DACHERI ante o atraso na entrega da prestação de contas.

Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei n° 033/2019 do Executivo Municipal – Súmula: Institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, na zona rural e urbana do Município de general Carneiro.

Projeto de Lei n° 003/2019 do Legislativo Municipal – Súmula: Dispõe sobre a Instalação de Equipamentos de AR na tubulação de Abastecimento de Água do Município de General Carneiro-PR e da outras providências.

Requerimento N° 044/2019 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a conclusão de abertura de rua e implantação de calçamento, na Rua Parigot de Souza, no Bairro Vila Operária, nesta Cidade.

Requerimento N° 045/2019 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a conclusão de implantação de calçamento e limpeza do sistema de drenagem de água pluvial (Bueiros, tampas de caixa e grade), na Rua São Bernardo, no Bairro Vila Operária, nesta Cidade.

Requerimento N° 046/2019 Requer: Que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar a instalação de radar eletrônico nas retas que antecedem a ponte sobre o Rio Xaxim, na comunidade do Jangada, BR 153, entre as cidades de General Carneiro e União da Vitória, acaso seja necessário, considerando se tratar de rodovia, que encaminhe ofício ao DNIT solicitando a instalação de referido radar. Vale ressaltar que no local já ocorreram inúmeros acidentes resultando em morte de cidadãos da própria Cidade de General Carneiro e, até o momento, não foram apresentado nenhuma solução para o problema do local.

Requerimento N° 048/2019 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade de disponibilizar um Monitor Batimentos Sonar Fetal Doppler – Pré Natal para Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim São João, nesta cidade.

Os Vereadores em comum acordo abdicaram da Palavra Livre.