05/09/2022 – 27ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO.

OFÍCIO DE N.º 050/2022/GAB – ASSUNTO – REQUER REGIME DE URGENCIA AO PROJETO DE LEI DE Nº. 073/2022 DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

OFÍCIO DE N.º 049/2022/GAB – ASSUNTO – REQUER REGIME DE URGENCIA AO PROJETO DE LEI DE Nº. 074/2022 DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

Projeto de Lei n° 072/2022 do Executivo Municipal Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providencias;

Requerimento N° 068/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a inclusão no Cronograma Municipal de Pavimentação às Ruas Crescêncio Pereira de Castilho, Félix Muller e Rafael Drabik (conclusão de pavimentação), nesta Cidade.

CONSIDERANDO O REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO Nº. 002/2022, O SENHOR PRESIDENTE CONCEDEU A PALAVRA A ILUSTRÍSSIMA SR.ª MARIA SALETE DE OLIVEIRA VOLENKEVICZ, SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA, A QUAL EXPLANOU SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS À PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS SERVIÇOS REALIZADOS PELO SETOR DE EDUCAÇÃO E CULTURA NESTA LEGISLATURA.

Projeto de Lei n° 071/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial.

Projeto de Lei n° 073/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial.

Projeto de Lei n° 074/2022 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial.

Requerimento N° 061/2022 Requer:

•         Considerando que Lei federal de N.º 14. 434, de 04 de agosto de 2022 instituiu o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem;

•         As recentes reinvindicações destes Servidores Municipais referentes a implementação do Novo Piso Salarial.

Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, através de estudo de impacto financeiro informe-se a esta Casa de Leis se há previsão de implementação de Normativa Municipal que verse sobre o referido Aumento do Piso Salarial.

Vereadores proponentes, Melchisedeque de Oliveira Machado Filho, Gilmar Francisco Ribeiro e Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 066/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, através de estudo de impacto financeiro, verifique a possibilidade e conveniência de efetuar a implantação de Iluminação Pública com lâmpadas de Led, na Rua Miguel Elias Calisto, no Bairro Monte Castelo, nesta Cidade.

Requerimento N° 067/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, através de estudo de impacto financeiro, verifique a possibilidade e conveniência de efetuar a implantação de Iluminação Pública com Lâmpadas de Led, na Rua Adelina Marachin Bottega, nesta Cidade.

Em comum acordo todos os vereadores (a) abdicaram do uso da Palavra Livre.