6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO

14/03/2022 – 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO.

O Senhor Presidente pediu a todos que levantassem para fazer um minuto de silêncio pelo falecimento do Senhor IRINEU TIBES DE SOUZA.

Requerimento N° 019/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a possibilidade de efetuar processo de Mapeamento e confrontações necessárias do Cemitério São José, para que posteriormente seja pedido junto ao juízo o Usucapião do referido imóvel, bem como sejam verificadas todas as licenças sanitárias observadas e exigidas pelos órgãos competentes para a regularização do Cemitério São José do Distrito do Jangada do Sul, neste Município.

Vereadores proponentes, Sandra Ap. Trisnoski Scheibe, Gilmar Francisco Ribeiro, Melchisedeque de Oliveira Machado filho, Antonio Joarilso Lins Rodrigues, Helio da Luz.

Requerimento N° 020/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar implantação de uma Faixa Elevada para Travessia de Pedestres, na Rua Santos Dumont, nas proximidades do imóvel de n.º 35, no Bairro Monte Castelo, nesta Cidade.

Vereador proponente Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 021/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a manutenção de pavimentação de paralelepípedos e inclusão no Cronograma Municipal de Reperfilamento Asfáltico à Rua Miguel Elias Calisto, no Bairro Monte Castelo, nesta Cidade.

Vereador proponente Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 022/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a abertura de Rua e Implantação de calçamento e sistema de drenagem de água pluvial, na Rua ANTONIA VENANTE, no Bairro São Miguel, nesta Cidade.

Vereadora proponente, Sandra Ap. Trisnoski Scheibe.

Requerimento N° 023/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência, efetuar recuperação com patrolamento e cascalhamento e manutenção com reforma e limpeza do sistema de drenagem de água pluvial (Bueiros), na estrada Municipal (estrada principal e demais estradas onde há a prestação do transporte escolar) nas Localidades do Arroio do Gado e Indubra, neste Município.

Requerimento de Convocação N° 001/2022  Requer: Requer o comparecimento por meio de convocação do Ilma. Sr.ª Janete Eliane Weber Ferreira, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação para comparecer a esta Casa de Leis no dia 28 de março de 2022 na 08ª Sessão ordinária do primeiro Período Legislativo a partir das 19:00 horas, a fim de realizar Prestação de Contas dos serviços realizados pelo setor de Assistência Social e Habitação nesta legislatura.

Vereadores proponentes, Antonio Joarilso Lins Rodrigues, Sandra Ap. Trinoski Scheibe, Gilmar Francisco Ribeiro, Melchisedeque de Oliveira Machado Filho, Algeu Antônio Rodrigues, Ossimal dos Santos Costa, Helio da Luz, Alcemir Oliveira da Cruz e Natalício José Martins da Rosa.

Requerimento N° 015/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de oficializar a empresa Copel Distribuidora S/A para que seja efetuada implantação de uma Extensão de Rede Elétrica e implantação de Iluminação Pública, na Rua Julia Olinquevicz Calisto, no bairro Planalto, nesta Cidade.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 017/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a conclusão de implantação de calçamento de paralelepípedos (calçamento pedras irregulares) ou efetuar recuperação com patrolamento e cascalhamento e implantação de sistema de drenagem de água pluvial (Bueiros, tampas de caixa e grade), na Rua João Maria Marcondes, paralela às Ruas Francisco Costa e Domingos José da Rocha, nesta Cidade.

Requerimento N° 018/2022 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a manutenção de pavimentação de paralelepípedos e inclusão no Cronograma Municipal de Pavimentação Asfáltica às Ruas Benedita Zanlorenzi Drabik e Pedro Mazurechen Sobrinho, no Bairro Jardim São João, nesta Cidade.

Vereadores proponentes, Algeu Antônio Rodrigues e Ossimal dos Santos Costa.