03/04/2023 – 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO.

OFÍCIO DE N.º 011/2023/GAB – ASSUNTO – REQUER REGIME DE URGÊNCIA DO DE LEI DE Nº. 026/2023 DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

MENSAGEM O QUAL REQUER REGIME DE URGÊNCIA AO 1º PROJETO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº. 027/2023 DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

OFÍCIO DE N.º 012/2023/GAB – ASSUNTO – REQUER REGIME DE URGÊNCIA DO DE LEI DE Nº. 028/2023 DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

Projeto de Lei n° 030/2023 do Executivo Municipal Súmula: AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL.

Projeto de Lei n° 031/2023 do Executivo Municipal Súmula: Dispõe sobre o reajuste do Piso do Magistério Público Municipal e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 032/2023 do Executivo Municipal Súmula: Cria o Fundo Municipal de Habitação – FMH e o Conselho Municipal de Habitação – CMH e dá outras providências.

Projeto de Lei n° 033/2023 do Executivo Municipal Súmula: Altera a redação da Lei Municipal nº 1627/2020 de 19 de agosto de 2020.

Moção de aplausos n° 001/2023 do Legislativo Municipal Súmula: MOÇÃO DE APLAUSOS EM HOMENAGEM A SENHORA MARIA ROSA GAIOVICZ PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À NOSSA COMUNIDADE.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 025/2023 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a possibilidade através de estudo de impacto financeiro, efetue o cálculo da perda do poder aquisitivo dos salários do Servidores Públicos Municipais em função da inflação verificada desde a data do último reajuste e até a data base do reajuste obrigatório dos vencimentos dos referidos Servidores de acordo com o indicador dos índices de inflação utilizado nos anos anteriores ou índice de reajuste do salário mínimo, objetivando assim o reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos de nosso Município.

Vereadora proponente, Sandra Aparecida Trisnoski Scheibe.

Requerimento N° 026/2023 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a inclusão no Cronograma Municipal de Pavimentação Asfáltica ou Reperfilamento na Rua Domingos José da Rocha, entre as Ruas Francisco Fernandes Luiz e Miguel Elias Calisto, nesta Cidade.

Vereador proponente Helio da Luz.

Requerimento N° 027/2023 Requer: Reiterar o requerimento sob o nº 039/2022, para que o chefe do Poder Executivo Municipal, observados os critérios de oportunidade e conveniência de efetuar implantação sinalização de via pública com placas e pintura à estacionamento em vaga especial destinadas aos idosos e pessoas com deficiência, em frente às agências e correspondentes bancários, bem como em frente aos estabelecimentos com maior fluxo de pessoas, nesta Cidade.

Vereador proponente, Alcemir Oliveira da Cruz.

Projeto de Lei n° 026/2023 do Executivo Municipal Súmula: Altera a Lei Municipal nº 1357/2014 que dispõe sobre a criação de Emprego Público na Esfera da Administração Direta do Município de General Carneiro e da outras providenciais;

1º PROJETO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº. 027/2023 DO EXECUTIVO MUNICIPAL Súmula: Dispõe sobre a Reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Servidor Público Municipal de General Carneiro, bem como reestrutura os Anexos e dá outras providencias.

Projeto de Lei n° 028/2023 do Executivo Municipal Súmula: Autoriza o Poder Executivo Municipal a assinar Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, para o exercício de 2023 e dá outras providencias;

Projeto de Lei n° 001/2023 do Legislativo Municipal Súmula: DECLARA UTILIDADE PÚBLICA A “ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA COLONIA SANTA ROSA” E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS:

Vereadores proponentes, Melchisedeque de Oliveira Machado Filho e Gilmar Francisco Ribeiro.

Requerimento N° 019/2023 Requer: Que o chefe do Poder Executivo, através da Secretaria Competente, verifique a oportunidade e conveniência de Regularização de Sinalização de Via Pública com placas e pintura de sinalização à Área de Estacionamento destinado ao Embarque e Desembarque de Transporte Escolar em frente as Escolas Municipais, nesta Cidade.

Vereadora proponente, Sandra Aparecida Trisnoski Scheibe.

Requerimento N° 020/2023 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a instalação de um Toldo na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Jardim São João, nesta Cidade.

Vereador proponente, Antonio Joarilso Lins Rodrigues.

Requerimento N° 021/2023 Requer: Que o chefe do Poder Executivo através da Secretaria competente, verifique a oportunidade e conveniência de efetuar a inclusão no Cronograma Municipal de Pavimentação Asfáltica ou Reperfilamento na Rua Presidente Castelo Branco, entre as Ruas Francisco Costa e Adelina Marachin Bottega, nesta Cidade.

Vereador proponente Helio da Luz.

Requerimento N° 022/2023 Requer: Reiterar o requerimento sob o nº 160/2021, para que o chefe do Poder Executivo Municipal, observados os critérios de oportunidade e conveniência de efetuar a conclusão de abertura de Rua e implantação de sistema de drenagem de água pluvial (Bueiros, tampas de caixa e grade), na Rua Joaquim de Souza, no Bairro Jardim São João, nesta Cidade.

Vereador proponente, Alcemir Oliveira da Cruz.

Requerimento N° 023/2023 Requer: Reiterar o requerimento sob o nº 015/2022, para que o chefe do Poder Executivo Municipal, observados os critérios de oportunidade e conveniência de efetuar a oficializar a empresa Copel Distribuidora S/A para que seja efetuada implantação de uma Extensão de Rede Elétrica e implantação de Iluminação Pública, na Rua Julia Olinquevicz Calisto, no bairro Planalto, nesta Cidade.

Vereadores proponentes, Antonio Joarilso Lins Rodrigues e Alcemir Oliveira da Cruz.